Páginas

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Ministração do Pr. Wintley Phipps sobre a música Amazing Grace



Esta é com certeza uma das mais belas história que já ouvi acerca da música Amazing Grace, todos sabemos que a letra deste hino é autoria de John Newton, mas conforme o Pr. Wintley Phipps, a música que hoje conhecemos como Amazing Grace tem sua origem nos lamentos e gemidos dos muitos escravos que eram "traficados" como objetos sem valor da Africa para a Inglaterra.

Wintley Augustus Phipps é um ministro ordenado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, e que atualmente serve como pastor na Igreja Adventista de Palm Bay, Florida. Mundialmente famoso como grande orador e cantor, Wintley Phipps tem participado de várias ocasiões notáveis ao redor do mundo. Cantou para os presidentes americanos Jimmy Carter, Ronald Reagan, George H. W. Bush, Bill Clinton, George W. Bush e Barack Obama em eventos como o National Prayer Breakfast.
Apresentou-se para Madre Teresa de Calcutá e o presidente Nelson Mandela nos anos de 1984 e 1988 nas National Democratic Conventions. Apareceu em vários programas, entre eles o especial de televisão do Dr. Martin Luther King Jr. 

Nesta apresentação o Pr. Wintley Phipps conta a história da origem da música Amazing Grace.

0 comentários:

Postar um comentário